Londres

Características geográficas de Londres
País que Pertence: Reino Unido (Inglaterra) - * Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido
Data de Fundação: ano 43
Gentílico: londrino
População: 8,5 milhões de habitantes (em 2014 na Grande Londres)mapa 
•Cidades mais importantes
Londres (em inglês: London, AFI: [ˈlʌndən]) é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londrino.[2] O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo.[3] Hoje, a maior parte dessa conurbação constitui a região da Grande Londres,[4] cuja área administrativa[5] tem seu próprio prefeito eleito e assembleia 
 •Cultura
 
Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território.[13] Em julho de 2007, a população oficial era de 7 556 900 habitantes dentro dos limites de Londres,[14] tornando-se o município mais populoso da União Europeia.[15] Sua área urbana (a segunda maior da UE) tem uma população de 8 278 251 habitantes,[16] enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões[17] e 14 milhões de habitantes.[18] O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo,[19][20][21] o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais.[22] e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.[23]
A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres; os Reais Jardins Botânicos de Kew; o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida; e o local histórico de Greenwich (onde o Observatório Real de Greenwich marca o meridiano primário, 0° longitude e GMT).[24] Outros marcos famosos incluem o Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard. Londres é a sede de inúmeros museus, galerias, bibliotecas e outras instituições culturais, como o Museu Britânico, a National Gallery, Tate Modern e a Biblioteca Britânica.[25] O metrô de Londres é a mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo
 •Gastronomia
Chás e cafés
Todos sabem que os londrinos são conhecidos mundialmente pelo seu amor ao chá, ou os cafezinhos. Principalmente tomados a tarde. O café e o chá são consumidos em qualquer lugar, em casa, no trabalho, ou num lugar específico, já destinado a esses fins. Desde o século 17 os londrinos tomam café, que era consumido em locais dedicados ao debate público. Hoje em dia podemos encontrar lojas especializadas como o Starbucks em todo lugar 







Fish and Tips
É claro que não poderíamos começar por outro prato. É a comida mais famosa e a base da refeição do país. O prato é simples: peixe frito e batata frita. É servido apenas com uma fatia de limão. Toda a simplicidade nos revela um sabor crocante e intenso. 
•Política
Política da Inglaterra estão ligados a que da grande área do Reino Unido, mas como a nação mais populosa, a maior área e o maior PIB, Inglês são bem representadas na política britânica. Governo de Sua Majestade é o governo central do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Antes da União, em 1707, a Inglaterra foi governada por um monarca e ao Parlamento da Inglaterra. Como a União, a Inglaterra não teve seu próprio governo. A separação entre as diferentes nações é definida nas contas de Exchange Act de 1882, com a Lei das Sociedades de 1985, que define a Grã-Bretanha é um estado único. 
•Religião
De acordo com o Census 2001, o maior agrupamento religioso é o dos Cristãos (58%), seguido pelo dos Ateus (15%), Muçulmanos (8,5%), Hindus (4,1%), Judeus (2,1%), Sikhs (1,5%), Budistas (0,8%) e Pagãos (0,3%).
Londres sempre foi predominantemente cristã e sempre teve um grande número de igrejas.
A maioria das zonas de Londres a Norte do Tamisa estão dentro da diocese de Londres, sob o poder do Bispo de Londres, na famosa Catedral de St. Paul, enquanto a maioria das zonas situadas junto ao rio é administrada pela Catedral de Southwark. As cerimónias nacionais e reais importantes decorrem na Catedral de St. Paul e na Abadia de Westminster.A maior catedral romana católica em Inglaterra e no País de Gales é a Catedral de Westminster, de onde o Arcebispo de Westminster conduz a igreja Católica dos dois países.
Grande parte da população Hindu do Reino Unido reside em Londres, em particular nas zonas de Brent e Harrow (um quinto da população destas zonas é hindu)e em Southall na Londres ocidental.O Templo Hindu em Neasden era o maior templo do Hinduísmo na Europa, até à abertura do Templo de Shri Venkateswara dentro de Tividale em 2006. Hare Krishina são vistos às vezes nas ruas de Londres, particularmente perto do Tempo de Shri Venkateswara, no Soho.
Dois terços dos Judeus birtânicos vivem em Londres. Há uma comunidade de Judeus significativa na parte norte de Londres, em zonas como Monte de Stamford e Golders Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário